Prefeito tiktoker e esposa reagem a comentários sobre depressão. Veja
Conhecido como "prefeito tiktoker", Rodrigo Manga e a primeira-dama são apontados como integrantes de esquema de corrupção
O prefeito afastado de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) postou via redes sociais, neste sábado (15/11), um vídeo gravado ao lado da esposa, Sirlange Maganhato. Na publicação, compartilhada após serem apontados como integrantes de organização criminosa, eles dizem estarem recebendo perguntas sobre uma possível crise no relacionamento e até um diagnóstico de depressão da mulher, o que foi negado.
“Nós temos uma fé racional e conhecemos a nossa história”, destacou a primeira-dama. “É lógico que tem um grupo pequeno de pessoas, até alguns que nós ajudamos dois dias antes que viraram as costas, que falam mal de nós, mas a maioria das pessoas estão conosco, orando, contando com a nossa vitória e eu tenho a certeza que em breve a Justiça vai esclarecer tudo isso”, completou Manga.
Conhecido como “prefeito tiktoker”, ele finalizou: “Não sei quanto tempo, um ano, seis meses, uma semana… mas logo nós estaremos de volta e comemorando essa vitória da justiça de Deus.”
Leia também
-
São Paulo
Esposa de Rodrigo Manga sabia que entidade venceria licitação, diz PF
-
São Paulo
Alvo da PF, Rodrigo Manga dobrou patrimônio declarado em 4 anos
-
São Paulo
Vídeo: PF faz buscas em casa de “prefeito tiktoker” Rodrigo Manga
-
Demétrio Vecchioli
PF: prefeito tiktoker é líder de esquema que lavou dinheiro em igreja
Alvos de investigação da Polícia Federal
Os questionamentos aos quais o prefeito e Sirlange se referem teriam a ver com investigação da Polícia Federal (PF) que apontou irregularidades em contratos da saúde na gestão da cidade no interior de São Paulo. Segundo o relatório da apuração, ao qual o Metrópoles teve acesso, ele é líder e principal beneficiário do esquema de corrupção.
Rodrigo Manga teve que deixar o cargo de prefeito em 6 de novembro, após uma decisão judicial no âmbito da Operação Copia e Cola. Além disso, Sirlange foi exonerada da função de presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), nessa quinta (13/11).
A primeira-dama também é investigada por lavagem de dinheiro. Conforme a investigação policial, em julho de 2021, ela teria trocado mensagens suspeitas com Fausto Bossolo, então secretário de Administração de Sorocaba. Prints evidenciaram que Sirlange sabia qual entidade assumiria a UPA do Éden antes de resultado de licitação da prefeitura.
Esquema de corrupção
- Há indícios do envolvimento de empresas e outros políticos no esquema liderado por Rodrigo Manga, de acordo com a Polícia Federal.
- A PF suspeita que a viagem à Disney da família do prefeito afastado, realizada no fim do ano passado, após ele ser reeleito, foi paga com dinheiro de propina.
- A Justiça também autorizou o sequestro e a indisponibilidade de bens de investigados, no valor aproximado de R$ 6,5 milhões, assim como a aplicação de medidas cautelares.
- Em maio, Manga já havia virado réu em ação por improbidade administrativa. A suspeita é de superfaturamento de mais de R$ 11 milhões na compra de lousas digitais da empresa fornecedora Educateca.
- Ele também é suspeito de receber propina de um esquema de desvio de dinheiro em um contrato com uma Organização Social de Saúde (OSS) para gerir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade do interior.
What's Your Reaction?