Quadrilha é presa usando minicelulares para fraudar concurso no Pará
Suspeito tentou jogar aparelho celular no vaso sanitário e dar descarga, na tentativa de se livrar do flagrante

A Polícia Civil do Pará (PCPA) prendeu, nesse domingo (20/7), uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos. Os criminosos foram presos durante as provas de um concurso público em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (PA).
De acordo com as autoridades, os criminosos usavam miniaparelhos celulares para trocarem informações sobre o gabarito das provas. A polícia informou que, ao perceber a presença dos policiais civis disfarçados de fiscais, um dos suspeitos correu para o banheiro, jogou o celular no vaso sanitário e deu descarga, na tentativa de se livrar do flagrante.
Leia também
-
Brasil
Concurso da Polícia Federal: edital passa por tentativa de fraude
-
Mirelle Pinheiro
Polícia investiga fraude em concursos públicos em quatro estados
-
Brasil
PF atua na repressão a fraudes no CNU, o “Enem dos Concursos”
-
Brasil
“Enem dos concursos” terá banca filmada para evitar fraudes em cotas
“A prática dos criminosos consiste em utilizar professores que resolvem as provas e repassam os gabaritos, por meio de minúsculos aparelhos eletrônicos, aos candidatos à vaga. Durante o levantamento investigativo, foi possível apurar que o grupo cobrou R$ 2 mil e, caso o candidato fosse aprovado, pagaria um valor adicional de R$ 20 mil”, explicou o delegado Joubert da Silva, responsável pelo caso.
Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante por fraude em certame público e associação criminosa. A ação faz parte da segunda fase da Operação Gabarito Final, que mira combater crimes em concursos públicos.
What's Your Reaction?






