Quais os nomes masculinos mais marcantes do mundo, segundo estudos
De beleza sonora a poder corporativo, estudos revelam os nomes que mais se destacam entre meninos e grandes CEOs

Matthew, Julian, Robert e outros nomes que ocupam o topo de listas por motivos distintos têm mais em comum do que parece: todos carregam prestígio, seja pela sonoridade agradável, seja pela forte presença no mundo dos negócios.
Leia também
-
Vida & Estilo
Pesquisa revela os 10 nomes mais comuns entre CEOs
-
Vida & Estilo
Saiba qual é o nome masculino mais bonito do mundo, segundo a ciência
-
Televisão
Narrador comete gafe e troca nomes de emissoras em transmissão de jogo
Em 2023, um estudo conduzido pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, buscou identificar quais nomes masculinos são considerados mais “belos” do ponto de vista sonoro. A pesquisa foi realizada em parceria com o portal My 1st Years e teve como base nomes populares nos Estados Unidos.
Segundo o linguista Bodo Winter, que conduziu a iniciativa, foram levados em conta critérios como a combinação de consoantes e vogais, fluidez da pronúncia e origem etimológica. “Matthew”, ou “Mateus” em português, liderou a lista como o nome masculino de sonoridade mais bonita.
O ranking completo traz ainda outras opções populares: Julian (Júlio), William (Guilherme), Isaiah (Isaías) e Leo figuram entre os cinco primeiros. A lista se encerra com Levi, Joseph (José), Theo (Teodoro), Isaac (Isaque) e Samuel.
Nomes curtos também estão em alta
10 nomes mais comuns entre CEOs
Mas não é apenas no campo estético que os nomes ganham força. Uma análise divulgada pela empresa Profit Engine, com base na lista anual da Fortune 500 — que classifica as maiores corporações dos Estados Unidos — revelou quais nomes se destacam entre os CEOs que comandam as principais empresas norte-americanas.
A pesquisa coletou nomes da lista anual Fortune 500
No topo, o nome “Robert” aparece nada menos que 21 vezes entre os líderes das 500 maiores empresas. Trata-se de uma variação germânica de “Hrodebert”, que se popularizou especialmente entre famílias tradicionais dos EUA.
Na sequência, o nome “Michael” surge com 19 menções. De origem hebraica, significa “aquele que é semelhante a Deus”, e historicamente é associado a liderança e força.
What's Your Reaction?






