RO: homem fica ferido ao brigar com onça que tentou invadir creche
A operação de captura do animal, conduzida por agentes do Ibama, durou cerca de 10 horas. O animal foi sedado por um veterinário

Um homem ficou ferido ao tentar impedir a entrada de uma onça em uma creche de uma comunidade no distrito de Extrema, a 360 quilômetros de Porto Velho (RO), na noite dessa segunda-feira (22/9).
Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ele foi ferido ao tentar afugentar o animal, mas a lesão não teve gravidade.
A operação de captura do animal, conduzida por agentes do Ibama, durou cerca de 10 horas. O animal foi sedado por um veterinário e levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Leia também
-
Ciência
Onça-pintada brasileira bate recorde de nado mais longo da espécie
-
Distrito Federal
Outra onça assusta moradores de condomínio, agora no Jardim Botânico
-
Distrito Federal
Caçada à onça que matou bezerros continua, e tensão em chácaras cresce
-
Distrito Federal
Vídeo: agentes do BPMA acham pegadas de onça próximas a chácara
“Ao longo do dia, o felino havia circulado por ruas e quintais da comunidade e chegou a ferir, sem gravidade, um homem que tentou afugentar o animal. Apesar do susto, a captura foi concluída com êxito, garantindo a preservação da vida da onça e devolvendo a tranquilidade à comunidade de Extrema”, informou o Ibama em nota.
Ainda segundo o instituto, o animal deverá ser devolvido ao seu habitat, fora do distrito e distante do local onde foi encontrado.
O distrito de Extrema é cercado por áreas de floresta e terras indígenas. De acordo com o Ibama, a “presença da onça em áreas urbanas pode estar relacionada à destruição de seu habitat, o que é agravado na época de incêndios florestais, quando os animais podem se direcionar para áreas povoadas em busca de água, alimento e sobrevivência”.
What's Your Reaction?






