Saiba quando GDF nomeará 700 policiais civis e 1,2 mil PMs

Secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, pediu ajuste no orçamento de 2025 para aumentar reforço nas corporações

Jul 21, 2025 - 10:20
 0  0
Saiba quando GDF nomeará 700 policiais civis e 1,2 mil PMs

As nomeações de 1,9 mil policiais civis e militares pelo Governo do Distrito Federal (GDF) estão previstas para a primeira quinzena de novembro, segundo o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior.

Como mostrou a coluna, nessa sexta-feira (18/7), o secretário solicitou ao governo federal a mudança na Lei Orçamentária Anual (LOA) para permitir o chamamento de aprovados nos concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Segundo Ney, as corporações apresentaram informações relacionadas à carência de pessoal.

Leia também

Veja a previsão de nomeações nas corporações em 2025:

  • Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF): 600 agentes, 50 delegados e 50 agentes de custódia;
  • Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF): 1.200 soldados, 35 oficias de saúde e 49 oficiais.
5 imagensViaturas da policia militar e civil estacionadas em frente ao Palácio do Buriti.Reunião na Secretaria de Economia sobre reajuste salarial das forças de segurança do DFPoliciais militares do Distrito FederalPoliciais civis do DFFechar modal.1 de 5

Bombeiros, policiais civis e militares durante evento no Palácio do PlanaltoHugo Barreto/Metrópoles2 de 5

Viaturas da policia militar e civil estacionadas em frente ao Palácio do Buriti.3 de 5

Reunião na Secretaria de Economia sobre reajuste salarial das forças de segurança do DFDivulgação/Secretaria de Economia do DF4 de 5

Policiais militares do Distrito FederalVinícius Schmidt/Metrópoles5 de 5

Policiais civis do DFBreno Esaki/Metrópoles

“Para que essas unidades tenham a estrutura de recursos humanos adequada ao desempenho de suas atribuições se faz necessário o provimento 700 cargos na PCDF, e 1.284 cargos na PMDF, conforme as planilha em anexo, o que enseja a alteração do Anexo V da LOA 2025, para que os referidos provimentos sejam autorizados”, afirmou o secretário.

O documento foi enviado aos secretários executivos do Ministério do Planejamento e do Ministério da Fazenda, Gustavo José de Guimarães e Souza e Dario Carnevalli Durigan, respectivamente.

Ney informou aos gestores dos ministérios que, caso haja necessidade de aporte financeiro para custear o aumento da despesa com as novas nomeações, o próprio GDF fará os ajustes necessários.

“O governador Ibaneis assumiu o compromisso de nomear novos policiais militares e civis. Vamos cumprir essa determinação até o fim deste ano. Mas para que isso se concretize, estamos enviando a alteração na legislação orçamentária ampliando os números de vagas autorizadas”, disse o secretário de Economia.

“A vice-governadora Celina Leão também tem cobrado esse reforço nos quadros da segurança pública. Só nesse ano, serão quase 2 mil policiais a mais e o impacto na folha será de R$ 146 milhões. É um investimento que o governo vai fazer para reforçar a proteção e a vida de milhares de brasilienses”, declarou.

O processo que envolve novas nomeações e eventuais reajustes salariais de policiais e bombeiros do DF passa pelo governo federal porque as corporações são pagas por meio do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), abastecido com recursos da União.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente