Saiba quem é o novo procurador-geral do DF indicado por Ibaneis Rocha
O procurador Márcio Wanderley de Azevedo foi indicado pelo governador Ibaneis Rocha após saída da procuradora-geral Ludmila Lavocat Galvão

Subprocurador-geral e consultor jurídico do GDF, Márcio Wanderley de Azevedo (foto em destaque) vai assumir o cargo de procurador-geral do Distrito Federal (PGDF). Ele foi anunciado nesta segunda-feira (11/8) como novo chefe do órgão após a saída da procuradora Ludmila Lavocat Galvão.
Márcio é procurador do DF desde 1999 e também atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), além de ter sido examinador de concursos públicos na área jurídica.
Desde 2023, ele ocupava o cargo de consultor jurídico do GDF. A consultoria jurídica é responsável por atos normativos estratégicos, como decretos e portarias, e também examina projetos de lei enviados à Câmara Legislativa, bem como os que chegam de lá para sanção do governador.
Ludmila, por sua vez, é formada em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e tem doutorado em direito processual civil pela Universidade de São Paulo (USP).
Ela ingressou na PGDF em 1996. Foi promovida por antiguidade em 2001 e, por merecimento, em 2016 tornou-se subprocuradora-geral.
Conselho superior
Foi membro efetivo do Conselho Superior da Procuradoria-Geral em dois biênios. Em 2019, assumiu o cargo mais alto da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, nomeada pelo governador Ibaneis Rocha.
“Só tenho a agradecer pelo excelente trabalho da procuradora-geral, nossa amizade pessoal com ela e com a família, e o meu profundo apreço pelo trabalho dos nossos procuradores. Sem a procuradoria ninguém governa o Distrito Federal”, disse Ibaneis, ao Metrópoles.
Leia também
-
Grande Angular
Procuradora-geral do DF se demite, e Ibaneis nomeia novo chefe da PGDF
-
Distrito Federal
Morre, aos 93 anos, Arthur Cezar, procurador aposentado e 1º servidor do MPDFT
-
Grande Angular
PGDF defende gratificação de conselheiros do TCDF e procuradores do MP
-
Grande Angular
Procuradora pede devolução imediata de gratificação retroativa do TCDF
What's Your Reaction?






