Segurança do DF fará simulado de emergência no Aeroporto de Brasília
O objetivo é avaliar e aprimorar a atuação em situações de emergência aeronáutica. Ação ocorre nesta quarta-feira (8/10), a partir das 13

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) promove, nesta quarta-feira (8/10) um simulado de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, a partir das 13h.
O objetivo da atividade, que ocorre em parceira com vários órgãos e empresas aéreas, é avaliar e aprimorar a atuação integrada dos órgãos de segurança e saúde em situações de emergência aeronáutica, com foco em tempo de resposta, eficiência no resgate e atendimento às vítimas, organização de bloqueios viários, atuação do policiamento e transporte de feridos.
De acordo com a SSP-DF, trata-se de um exercício controlado, sem risco para a população. A SSP-DF orienta os passageiros com voos marcados para este período a chegarem com antecedência ao terminal.
O secretário da pasta, Sandro Avelar, ressaltou que a realização do simulado é essencial para que todas as instituições envolvidas estejam preparadas e integradas diante de situações reais de emergência.
Leia também
-
Mundo
Aeroporto na Alemanha fecha pelo 2ª dia seguido por suspeita de drones
-
Mundo
Colisão de jatos da Delta em aeroporto dos EUA deixa um ferido
-
São Paulo
Como funcionários de aeroporto driblam segurança para furtar cargas
Na atividade, equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) atuarão em diferentes frentes, como combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e controle de acesso à área simulada.
Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF), inicialmente, não haverá alterações significativas no trânsito em virtude da simulação. A autarquia prestará apoio na condução de ambulâncias até o aeroporto e aos hospitais de referência: Hospital de Base, Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) também fará o suporte logístico e viário, garantindo segurança e fluidez durante toda a operação.
O exercício contará com a participação de diversos órgãos e instituições, entre eles: Anac, Anvisa, Base Aérea de Brasília, Corpo de Bombeiros Militar do DF, DER-DF, Detran-DF, GOL Linhas Aéreas, Grupo Med+, ICESP, IgesDF, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Receita Federal, Samu, Secretaria de Segurança Pública do DF e Universidade de Brasília (UnB).
What's Your Reaction?






