Suspenso, presidente do Estudiantes assistiu título na arquibancada
Juan Sebatián Verón, presidente e ídolo do Estudiantes, ficou banido de acessar o campo na vitória do time nesse sábado (13/12)
O Estudiantes de La Plata conquistou o heptacampenato argentino nesse sábado (13/12), ao vencer o Racing no Torneo Clausura. No entanto, o presidente do clube campeão, Juan Sebastián Verón, não pôde comemorar com os jogadores no campo devido a uma suspensão e por isso foi às arquibancadas, com a torcida.
Confira o vídeo de Verón no meio dos torcedores:
O motivo pelo qual Verón foi punido aconteceu em novembro deste ano. O Rosário Central recebeu um troféu por ter tido o melhor desempenho na tabela geral em 2025. Esta gratificação é algo novo, instaurado pela Associação do Futebol Argentino (AFA) recentemente.
O Estudiantes, no entanto, não se contentou com a mudança, já que anteriormente só eram premiados os vencedores do Torneo Apertura e Clausura. Logo após isto ocorrer, os Pincharratas enfrentaram o Rosário Central. Assim que o time recém coroado entrou em campo, o elenco do clube alvi-rubro deu virou de costas, em forma de protesto.
Leia também
-
Esportes
Estudiantes vence Racing nos pênaltis e é campeão argentino
-
Esportes
AFA pune Estudiantes após jogadores darem as costas ao Rosário Central
Na Argentina, há uma tradição quando um clube é campeão, chamada de El Pasillo. Em que, na partida seguinte, os adversários recebem os vencedores no campo em um “corredor”, batendo palma.
A postura contrária dos jogadores do Estudiantes fez com que a AFA punisse o presidente do clube e o capitão. Santiago Núñez não poderia utilizar a braçadeira de líder em campo durante três meses. Os Pincharratas ainda foram multador em US$ 4 mil (cerca de R$ 21,7 mil).
What's Your Reaction?