Temer confirma convite do PSDB e evita fechar portas para 2026
Ex-presidente Michel Temer admitiu à coluna ter recebido convite do PSDB para ser candidato a Presidência em 2026; "Reconhecimento"
O ex-presidente Michel Temer (MDB) confirmou à coluna, nesta segunda-feira (27/10), ter recebido um convite da cúpula do PSDB para se filiar ao partido e ser candidato à Presidência em 2026.
“É uma gentileza do Perillo, um reconhecimento do nosso governo”, afirmou Temer, em referência a Marconi Perillo, atual presidente nacional do PSDB.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4Michel Temer, ex-presidente da República
Presidente nacional do PSDB, Marconi PerilloKEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Ex-presidente Michel Temer (MDB)Agência Brasil
Logo do PSDBReprodução
Questionado pela coluna se há chances reais de deixar o MDB, partido ao qual é filiado há mais de 40 anos, Temer evitou responder diretamente e voltou a ressaltar o convite do PSDB.
“Não sei dizer (se vou trocar). Só considero que é uma gentileza do Perillo, repito, e um reconhecimento do nosso governo. Soa assim aos meus ouvidos”, declarou o ex-presidente.
O convite do PSDB a Temer foi reveleado pelo Metrópoles na coluna Andreza Matais. Segundo a reportagem, os tucanos avaliam que o MDB é um partido dividido e dificilmente daria legenda para ele disputar a Presidência.
Atualmente, Temer é presidente de honra do MDB. O ex-presidente da República está filiado na legenda desde 1981, ou seja, há 44 anos. Trata-se da única filiação partidária dele até hoje.
What's Your Reaction?