“Tempo no sistema bancário é importante”, diz Roberto Campos Neto sobre análise da compra do Master pelo BRB
Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto comentou o assunto durante entrevista ao Metrópoles

O ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto falou ao Metrópoles sobre a importância do fator temporal no âmbito de operações envolvendo instituições bancárias. A declaração foi dada no contexto de uma entrevista para construção de perfis de diretores responsáveis pela análise da compra de parte do Banco Master pelo BRB.
Leia também
-
Dinheiro e Negócios
Compra do Master vai gerar dividendos para o governo do DF, diz presidente do BRB
-
Dinheiro e Negócios
Deputados aprovam negociação e destravam venda do Master para o BRB
“Tempo no sistema bancário é importante, ainda mais quando uma instituição está sangrando, apesar de [eu] não saber se é ou não o caso específico. Mas tenho muita confiança de que vai levar o tempo necessário para o embasamento técnico”, afirmou.
O ex-presidente do BC destacou: “Independentemente de qual seja a decisão, tenho certeza que ela será bem embasada. Será o melhor para o Brasil”.
Roberto Campos Neto é tido como padrinho de Renato Gomes. Ele é o atual diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, responsável por decidir sobre a transação e levar seu voto ao colegiado.
Ao Metrópoles Roberto Campos Neto defendeu a capacidade técnica de Renato. “Foi uma escolha minha, sem nenhum tipo de influência”, disse sobre a indicação de Renato Gomes para a diretoria do BC.
Nesta terça-feira (19/9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o projeto que destrava a negociação. O aval dos parlamentares cumpre exigência da Justiça, que condicionou a assinatura final da negociação à análise do Legislativo local.
O negócio já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Falta, agora, a decisão do BC para que a compra seja concretizada.
What's Your Reaction?






