Trump ataca repórter que questionou sua inocência: “Porca”

Repórter perguntou sobre o suposto envolvimento do presidente dos EUA no escândalo sexual de Jeffrey Epstein

Nov 18, 2025 - 17:00
 0  0
Trump ataca repórter que questionou sua inocência: “Porca”

Em mais uma de suas improvisadas coletivas de imprensa à porta da cabine oficial do avião presidencial Air Force One, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, xingou uma repórter da Bloomberg, agência de notícias com sede em Nova York, de “porquinha”, após mandá-la fazer silêncio. Veja a coletiva:

A ofensa aconteceu na última sexta-feira (14/1), enquanto eles viajavam com destino à Flórida, e foi divulgada inclusive pelo próprio Youtube da Casa Branca.

A repórter Catherine Lucey ouviu a resposta do presidente americano após abordá-lo sobre seu suposto envolvimento no escândalo sexual de Jeffrey Epstein ao perguntar: “Se não há nada incriminador nos arquivos, senhor, por que não agir?”

De acordo com o Telegraph, Trump voltou a se reunir com jornalistas na pista do aeroporto de West Palm Beach e Lucey tornou a ser alvo de ataques. Dessa vez, a repórter levantou questionamento sobre se era correto pessoas como Tucker Carlson (apresentador de TV, considerado conservador) darem espaço a supremacistas brancos como o influenciador Nick Fuentes.

Em resposta, Trump disse que Bloomberg deveria demitir a profissional. “Você vai me deixar terminar? Você é a pior. Você trabalha para o Bloomberg, não é? Você é a pior. Não sei por que eles ainda te contrataram.”

Apesar de organizações internacionais de defesa dos jornalistas e jornalistas de renome internacional terem se manifestado contra a atitude de Trump, até o momento nem a repórter, a Bloomberg ou a Casa Branca se pronunciaram sobre o caso.

Análise sobre dossiê Epstein começa hoje

A Câmara dos Representantes americana aprovou nesta terça-feira (18/11) um projeto de lei que pode obrigar o Departamento de Justiça a divulgar integralmente o dossiê Epstein. O texto segue para o Senado.

No domingo, dois dias após o episódio com a repórter, em uma surpreendente reviravolta, o presidente norte-americano anunciou que apoia a votação no Congresso que pode resultar na divulgação de documentos secretos relacionados ao caso de Jeffrey Epstein.

Leia também

O anúncio também veio poucos dias após a divulgação de e-mails antigos que sugerem que o presidente estava ciente das práticas criminosas. Uma das mensagens afirma que Trump, então amigo de Epstein, passou horas em sua casa com uma menor, vítima da rede de tráfico sexual.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente