Veja 4 recomendações para treinar no calor com segurança e eficiência
Temperaturas altas exigem alguns cuidados na hora de fazer exercícios físicos. Professor de educação física ensina o que fazer
A prática regular de exercícios físicos oferece diversos benefícios para a saúde. Porém, com a passagem de uma onda de calor, o Brasil está sendo “castigado” por temperaturas altas e as atividades físicas exigem alguns cuidados.
O especialista técnico da Bio Ritmo Academia Bruno Baldin ensina quatro recomendações para treinar no calor com segurança.
Leia também
-
São Paulo
São Paulo tem novo recorde de calor em 2025 e em 64 anos para dezembro
-
Brasil
Onda de calor intenso mantém alerta de perigo para 8 estados
-
Saúde
Calor extremo e chuvas elevam riscos à saúde no verão, alerta médico
-
Saúde
Calor piora o lipedema? Especialista explica como aliviar sintomas
Recomendações para treinar no calor
Hidratação consciente
Beber água é necessário não apenas durante os exercícios, mas ao longo de todo o dia. Manter-se bem hidratado ajudará a prevenir problemas de saúde e a melhorar o desempenho. Entre as consequências da desidratação estão mal-estar, dor de cabeça, falta de concentração e irritabilidade.
Roupas adequadas
Use roupas leves e respiráveis para ajudar a manter a temperatura corporal mais baixa e confortável. Procure por tecidos que não absorvam a água e ajudem a evaporar rapidamente o suor, tal qual poliéster e poliamida. Fuja do algodão, linho e outros tecidos naturais e mais pesados que “sugam” a água.
Veja a lista completa na reportagem do SportLife, parceiro do Metrópoles.
What's Your Reaction?