Veja o que significa andar com as mãos para trás, segundo a psicologia
Andar com as mãos para trás pode revelar mensagens que ajudam a entender melhor os sentimentos; saiba mais
Você já parou para pensar o que significa andar com as mãos para trás? Pode parecer um hábito simples, mas a psicologia explica que esta linguagem corporal pode revelar emoções e estados internos que muitas vezes não são expressos verbalmente.
Leia também
-
Pouca vergonha
Psicólogas explicam por que pessoas estragam relações saudáveis
-
Pouca vergonha
Você é a favor do ghosting? Psicóloga avalia debate nas redes sociais
-
Vida & Estilo
Psicólogas revelam o que significa desviar o olhar ao falar com alguém
“Interpretações da linguagem corporal podem variar de acordo com contextos culturais e individuais. É essencial considerar a situação geral e outros sinais que a pessoa possa estar emitindo. Cada postura ou gesto traz uma mensagem que ajuda a entender melhor os sentimentos”, afirma a psicóloga Cibele Santos ao Metrópoles.
Confira abaixo o que este comportamento pode indicar:
Confiança e segurança
Segundo a psicóloga, andar com as mãos para trás pode ser um sinal de confiança. “A postura demonstra uma abertura ao ambiente, sugerindo que a pessoa se sente segura em sua comunicação e em si mesma.”
Reflexão e contemplação
Essa posição pode também indicar que a pessoa está em um momento de reflexão ou contemplação, explica Cibele. Ao segurar as mãos atrás do corpo, o indivíduo pode estar concentrado em seus pensamentos, analisando o que a cerca.
Autoridade
“Em contextos sociais ou profissionais, caminhar com as mãos para trás pode se relacionar com uma atitude de autoridade. Essa postura é frequentemente observada em líderes ou figuras de autoridade, que mostram confiança em suas decisões”, diz a profissional.
Desinteresse ou desconforto
Cibele afirma que essa posição pode ser interpretada como um sinal de desconforto ou desinteresse pela situação presente. “A pessoa pode estar se sentindo sobrecarregada ou ansiosa, tentando se resguardar mentalmente”, finaliza a expert.
What's Your Reaction?