Ventania assusta moradores e derruba árvores no Rio
Até às 12h deste sábado (8/11), foram registrados seis pontos de alagamento e 26 quedas de árvores na capital fluminense
A frente fria que está agindo nas regiões Sul e Sudeste do país e provocou a formação de um tornado no interior do Paraná também está causando transtornos no Rio de Janeiro neste sábado (8/11).
A situação fez com que o Centro de Operações e Resiliência da capital fluminense acionasse o estágio 2 de alerta, com o aviso de que alguns eventos climáticos estão impactando a rotina da cidade.
Até às 12h, foram registrados seis pontos de alagamento e 26 quedas de árvores. Imagens que circulam nas redes sociais mostram algumas das ocorrências, na Curva do Calombo, ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, e na rua Figueiredo Magalhães.
Os sistemas de monitoramento da prefeitura do Rio de Janeiro chegaram a registrar rajadas de vento de até 77,7 km/h na região do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
Leia também
-
Tiago Pavinatto
Operação no Rio de Janeiro reforça monopólio da autoridade do Estado
-
Brasil
Ônibus pega fogo e interdita o Túnel Rebouças no Rio de Janeiro
-
Fábia Oliveira
“Chega de politizar”, detona Ratinho sobre operação no Rio de Janeiro
-
Cultura
Caos no Rio de Janeiro faz escolas de samba suspenderem ensaios
Núcleos de chuva moderada e forte continuam sobre toda cidade, e há previsão de pancadas com raios e rajadas de vento para as próximas horas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fechado ocorre por causa de um sistema frontal que se formou na Argentina e chegou ao Sul do Brasil nessa sexta-feira (7/11).
O núcleo desse sistema atravessou a Região Sul e chegou ao Sudeste na manhã de hoje. A frente fria favorece a ocorrência de tempestades e rajadas de vento nos estados do Sul e também em São Paulo, no Rio de Janeiro e em partes de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
What's Your Reaction?