Vídeo: empresário se esconde embaixo da cama para fugir da polícia

Segundo a polícia, Diego Oliveira atua há mais de 15 anos como dono de um ferro-velho na Zona Norte do Rio

Oct 2, 2025 - 10:00
 0  0
Vídeo: empresário se esconde embaixo da cama para fugir da polícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (2/10), Diego dos Santos Araújo de Oliveira, condenado pelo crime de receptação, durante mais uma fase da Operação Torniquete. O homem foi localizado em sua residência, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, escondido embaixo da cama do filho.

Segundo as investigações, Diego atua há mais de 15 anos como dono de um ferro-velho na Zona Norte do Rio, usado como fachada para integrar uma organização criminosa envolvida em roubo e clonagem de veículos, furtos de água e energia, subtração de fios de cobre e receptação. O grupo tem ramificações na capital fluminense e em Niterói.

Leia também
Essa não foi a primeira vez que o investigado foi flagrado. Em 2020, Diego foi preso dentro do ferro-velho com mais de 200 quilos de fios de cobre furtados de concessionárias de telefonia e energia elétrica. À época, conseguiu responder ao processo em liberdade, mas, após ser condenado, não se apresentou para iniciar o cumprimento da pena. Desde então, era considerado foragido.

O histórico criminal de Diego inclui ainda prisão em 2011, quando foi flagrado furtando água e energia de concessionárias, além de responder por posse e entrega de veículos adulterados em 2013.

A prisão desta quinta-feira foi possível graças a trabalhos de inteligência da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core).

O mandado de prisão condenatória foi cumprido e Diego foi levado para o sistema prisional, onde deve iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

A Operação Torniquete, deflagrada em 2024, tem como foco o combate ao roubo, furto e receptação de cargas e veículos, práticas que financiam facções criminosas e alimentam disputas territoriais no Rio. Desde o início, a ação já resultou em mais de 640 prisões, além da recuperação de cargas e veículos avaliados em R$ 42 milhões. O bloqueio de bens e valores já ultrapassa R$ 70 milhões.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente