Zé Trovão diz que Itália é “capacho de Moraes” ao citar Zambelli
Carla Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e perdeu o mandato, mas a Câmara vota se acatará a decisão
O deputado Zé Trovão (PL-SC) defendeu, nesta quarta-feira (10/12), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), afirmando que o governo da Itália, onde a deputada está presa, é “sem vergonha” e “capacho” do ministro Alexandre de Moraes. A declaração foi feita durante a votação para a cassação da parlamentar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e perdeu o mandato, mas a Câmara vota se acatará a decisão.
Leia também
-
Brasil
Relator do caso Zambelli apresenta novo parecer, mas mantém mandato
-
Paulo Cappelli
Deputado do PL atua para agilizar cassação de Zambelli e herdar vaga
-
Brasil
Motta pauta cassação de Zambelli, Eduardo, Ramagem e Glauber Braga
-
Mundo
Justiça da Itália pede a Moraes informações sobre prisão de Zambelli
“Um dia, eu estarei neste parlamento e verei vocês implorando por misericórdia. E não estou pedindo misericórdia a mim; estou pedindo a uma mulher que está presa ilegalmente por um governo sem vergonha da Itália, capacho de Alexandre de Moraes, que prendeu a Carla Zambelli lá”, afirmou o deputado durante a sessão.
Ele apelou para que os demais parlamentares ouçam a “voz da razão”: “Se for para medir este parlamento desse jeito, eu não terei mais complacência com ninguém.”
A deputada deixou o Brasil pouco depois de o Supremo decretar a prisão preventiva, em cumprimento de uma sentença proferida em 4 de junho. Zambelli foi detida na Itália em julho, após operação conjunta entre autoridades brasileiras e italianas. Ela permanece presa desde então.
O relator do processo de cassação da deputada, Diego Garcia (Republicanos-PR), apresentou um novo relatório, mas manteve o parecer pela manutenção do mandato da deputada bolsonarista.
What's Your Reaction?