760 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em operação no RN

As forças de segurança prenderam oito pessoas e apreenderam aproximadamente 760 mil maços de cigarros contrabandeados durante operações realizadas entre terça (2) e quinta-feira (4) no Rio Grande do Norte.   A operação que também recolheu veículos, computadores, celulares e documentos fiscais.   A primeira fase ocorreu na terça-feira (2), em Macaíba. Policiais localizaram 356 […]

Sep 5, 2025 - 16:30
 0  1
760 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em operação no RN

As forças de segurança prenderam oito pessoas e apreenderam aproximadamente 760 mil maços de cigarros contrabandeados durante operações realizadas entre terça (2) e quinta-feira (4) no Rio Grande do Norte.

 

A operação que também recolheu veículos, computadores, celulares e documentos fiscais.

 

A primeira fase ocorreu na terça-feira (2), em Macaíba. Policiais localizaram 356 mil maços de cigarros armazenados em um galpão. No local, seis pessoas foram presas em flagrante, e três veículos utilizados no transporte da carga ilícita — um caminhão e duas vans — foram apreendidos.

 

Na quinta-feira (4), a segunda etapa da operação foi realizada em Natal. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de medidas restritivas diversas da prisão.

 

Durante as diligências, as equipes apreenderam outros 404 mil maços de cigarros, além de computadores, celulares e documentos fiscais e contábeis. Duas pessoas foram presas em flagrante por contrabando e destruição de provas.

 

De acordo com a Polícia Federal, o resultado da ação soma 807 caixas de cigarros, equivalentes a aproximadamente 760 mil maços. O valor estimado da carga é de R$ 5 milhões.

 

As investigações começaram em 2024 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na introdução clandestina e distribuição de cigarros na Grande Natal.

No decorrer das apurações, surgiram elementos sobre a prática de outros crimes, incluindo a tentativa de homicídio contra policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e servidores da Receita Federal, registrada em setembro de 2024 em Monte Alegre.

 

Segundo os órgãos envolvidos, a atuação integrada busca não apenas retirar o produto ilícito de circulação, mas também atingir a estrutura financeira do grupo responsável pela atividade criminosa no estado.

 

760 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em operação no RN

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente