Aliado de Lula, Randolfe diz que atenuar penas do 8/1 “é aceitável”
Brasília foi palco, nesta quarta-feira, de ato com Bolsonaro a favor da anistia aos acusados pelos atos de 8 de Janeiro

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo Lula no Congresso, afirmou que “é aceitável” o debate sobre atenuar a pena para os presos que participaram, segundo ele, “involuntariamente” dos atos de 8 de Janeiro de 2023. Randolfe se manifestou no dia em que Brasília foi palco de um ato a favor da anistia, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista ao Metrópoles, o senador amapaense disse não é “aceitável e nem admissível o debate de anistia para aqueles que tentaram atirar bomba no aeroporto de Brasília que poderia vitimar de centenas à milhares de pessoas”. Randolfe avalia ainda que não é possível anistia para quem tentou organizar, financiar ou articular um golpe de Estado. Veja:
“É aceitável o debate de atenuar a pena para aqueles que como massa de manobra foram apenas levados pelo baile da valsa e muitas vezes com informações desencontradas ou informações falsas. Esse é o debate no limite do aceitável”, disse o líder do governo Lula no Congresso.
Randolfe também disse que o Brasil teve nove experiências de tentativas e de golpes de Estado e que o golpe e a ruptura com a democracia “só levam à morte e ao exílio de milhares de brasileiros”.
“Pela primeira vez na história, é necessário punir com rigor quem organizou e articulou, e eventualmente debater atenuar pena para quem apenas participou involuntáriamente”, concluiu Randolfe Rodrigues.
What's Your Reaction?






