Áudio de Malafaia obtido pela PF confirma atuação de Tarcísio no STF
Em áudio interceptado pela PF, Malafaia diz que Tarcísio foi enviado por Bolsonaro para ser interlocutor junto a ministros do STF

Áudio interceptado pela Polícia Federal (PF) nas conversas entre Jair Bolsonaro e Silas Malafaia confirmou a atuação do governador Tarcísio de Freitas em defesa do ex-presidente junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O papel de Tarcísio já havia sido revelado pela coluna em junho, o que justificava a postura do governador em evitar críticas diretas à Corte.
Em um trecho das conversas, Malafaia diz que foi Bolsonaro quem acionou o governador de São Paulo para que funcionasse como uma ponte com o ministro Gilmar Mendes, do STF. No áudio, Malafaia criticava o ex-presidente por atacar Eduardo Bolsonaro devido à troca de farpas com Tarcísio.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Silas Malafaia foi incluído em investigação da PFIsabella Finholdt / Metrópoles2 de 4
Jair Bolsonaro foi indiciado por coação ao tentar interferir em ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 4
Malafaia e Tarcísio de FreitasReprodução4 de 4
Tarcísio de Freitas atua como interlocutor de Bolsonaro junto a ministros do STFIsabella Finholdt
“Você poderia até defender o Tarcísio, porque foi você quem mandou Tarcísio na embaixada [dos Estados Unidos] e procurar o Gilmar [Mendes, ministro do STF]. Agora, você queimar seu garoto? Aí não, vai me desculpar. E olha que eu bato, eu mando mensagem pra Eduardo batendo nele. Isso é um erro estratégico, de alto grau”, disse Malafaia.
Em junho, após ser criticado por Eduardo Bolsonaro pela “complacência” ao evitar ataques diretos ao ministro Alexandre de Moraes, o governador revelou a interlocutores cumprir um papel mais útil ao se colocar como “ponte”, já que tem interlocução com magistrados do Supremo.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Governo Trump se manifesta sobre avião usado pela CIA que pousou no Brasil
-
Paulo Cappelli
Magnitsky: Banco do Brasil se manifesta após decisão de Dino
-
Paulo Cappelli
Paulo Figueiredo diz que EUA cancelaram vistos de Pacheco e Lewandowski
-
Paulo Cappelli
EUA estuda tirar de Moraes acesso a companhias aéreas, hotéis e Apple
Sanções
No áudio interceptado pela PF, na investigação sobre a articulação de sanções dos EUA a Moraes e ao governo brasileiro, Malafaia destacou o trabalho de Eduardo junto às autoridades norte-americanas.
“Você não tinha que bater no rapaz. Olha o trabalho que o cara tá fazendo. Você podia — é até um direito seu — defender o Tarcísio. Agora, você batendo no teu filho, que está fazendo um trabalho junto às autoridades, falando com os principais assessores de Donald Trump, conseguindo produzir isso tudo aí, o que o Trump está fazendo aí, você errou, mas errou feio”, reclamou o pastor.
What's Your Reaction?






