Felca reflete impacto da denúncia contra Hytalo Santos e adultização

O youtuber gravou um novo vídeo comentando sobre a repercussão do caso que foi exposto por ele há duas semanas

Agosto 22, 2025 - 13:00
 0  0
Felca reflete impacto da denúncia contra Hytalo Santos e adultização

No Instagram, nesta sexta-feira (22/8), Felca refletiu sobre o impacto da denúncia feita sobre a adultização das crianças e agradeceu aos fãs e seguidores pela repercussão do assunto.

“Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2.600%; criminosos foram punidos; uma conscientização em nível nacional foi feita; e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum”, iniciou ele. 4 imagensApós solicitação da defesa de Felca, TJ-SP determina quebra de sigilo de e-mail responsável por ameaçasApesar das ameaças, Felca manda recado: "Não vou parar"O influenciador FelcaFechar modal.1 de 4

Aumento de doações e conscientização: Felca comemora sucesso de vídeoInstagram/Reprodução2 de 4

Após solicitação da defesa de Felca, TJ-SP determina quebra de sigilo de e-mail responsável por ameaçasReprodução/Redes Sociais3 de 4

Apesar das ameaças, Felca manda recado: "Não vou parar"Instagram/Reprodução4 de 4

O influenciador FelcaInstagram/Reprodução

Leia também

Em seguida, o youtuber expôs relatos pessoais. “Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida”, escreveu no Instagram.

Além disso, gravou um novo vídeo para o canal no YouTube no qual ensina os inscritos a denunciarem crimes semelhantes. “Quem tem que ter medo é o criminoso. E querer mudança não é o suficiente: denuncie quando ver algo errado. Acredite na Justiça”.

YouTube remove mais canais que usavam crianças em vídeos

O polêmico caso envolvendo Hytalo Santos, Felca e adultização está rendendo punições para outros youtubers. Na última quarta-feira (20/8), os canais dos produtores de conteúdo Taspio, João Caetano e Paty e Dedé foram excluídos do YouTube após denúncias anônimas.

Os três canais produziam conteúdos com participações de crianças e adolescentes. Os grupos formados pelos jovens eram chamados de “tropas”. Segundo a empresa, os canais “violam as políticas de segurança infantil” da plataforma de vídeos.

Taspio somava 12 milhões de seguidores quando o canal estava ativo e produzia encenações envolvendo crianças e adolescentes com temas como relacionamentos. João Caetano, por sua vez, tinha 14 milhões de seguidores no canal e fazia vídeos com crianças e adolescentes com temas como manobras de bicicleta e desafios com carros de luxo.

Já Patrícia Caetano e André Campos, conhecidos como Paty e Dedé, tinham 7 milhões de seguidores no YouTube e produziam conteúdos de dança, encenações, relacionamentos e esportes com as crianças e adolescentes.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente