Cão não suporta a morte do irmão e emociona ao usar cama minúscula
Cinco meses após perder o companheiro, o cão Archer ainda encontra conforto nos pertences de Niko, em cenas que comovem nas redes sociais

Um vídeo comovente no TikTok mostrou a forma inesperada que um labrador encontrou para lidar com a perda do melhor amigo. Archer, um cão de grande porte, continua dormindo em uma cama minúscula que pertencia ao seu irmão, Niko, morto há cinco meses. Assista ao vídeo.
Leia também
-
Vida & Estilo
Pai se frustra com nome eleito para a filha pela esposa: “De cachorro”
-
É o bicho!
Ausência do tutor pode causar depressão no cachorro? Ciência responde
-
É o bicho!
Saiba por que o cachorro tem mania de “seguir” o tutor no banheiro
-
É o bicho!
Fã nº 1: veja como se tornar a pessoa preferida do seu cachorro
A dupla era inseparável. Archer, labrador amarelo, e Niko, um cão resgatado de apenas 7 quilos, eram conhecidos como “Os Garotos”, segundo a tutora, Natália. Desde o primeiro dia de convivência, o pequeno Niko assumiu o papel de líder: protegia o irmão no parque, ditava as regras e até ensinava a ele os truques do dia a dia.
Inseparáveis
Em março, Niko morreu, aos 12 anos, deixando a família arrasada, especialmente Archer. Para lidar com a ausência, o labrador passou a buscar consolo em tudo que ainda carrega o cheiro do amigo: cobertores, coleiras e, principalmente, a velha caminha que não comporta mais seu tamanho. “Quando ele não está ao nosso lado, geralmente está encolhido ali, como se ainda quisesse ficar perto do Niko”, contou Natália à Newsweek.
Niko faleceu em março
O vídeo, publicado no perfil de Natália, mostra Archer se apertando todas as noites no pequeno espaço. A tutora revelou que a cama nunca foi lavada para que o cheiro de Niko permanecesse. A cena sensibilizou internautas, que deixaram centenas de mensagens de apoio e, até esta semana, já rendeu mais de 667 mil visualizações.
Para Natália, a dor de Archer reflete a profundidade da ligação entre os dois. “Ele não perdeu apenas o irmão, e sim o melhor amigo e quem lhe ensinou tudo. Aos poucos, está aprendendo a viver essa nova normalidade, mas nunca deixou de sentir falta”, disse.
What's Your Reaction?






