Ibaneis nomeará novos policiais civis, penais e militares em 2025
O governador do DF, Ibaneis Rocha, garantiu as nomeações durante cumprimento de agenda neste sábado (27/9), na Ponte Alta do Gama

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deu início à obra de pavimentação da rodovia vicinal VC-351, na Ponte Alta do Gama, no entroncamento da DF-475, neste sábado (27/9). Durante o lançamento, Ibaneis confirmou a nomeação de novos policiais em 2025.
“Está garantido isso, porque já tem recursos que vêm do Fundo Constitucional para a contratação de policiais civis e policiais penais, que nós vamos nomear juntos. E 1,2 mil PMs, que estão aguardando do curso de formação. Esses todos saem neste ano”, garantiu Ibaneis.
Leia também
-
Distrito Federal
Ibaneis entrega escrituras e contratos para regularização de empresas
-
Distrito Federal
Ibaneis diz que consórcio pode baratear valor das passagens no Entorno
-
Grande Angular
Ibaneis e Caiado relatam “estranheza” e insistem que União participe de consórcio
-
Distrito Federal
Ibaneis parabeniza Caio Bonfim pelo ouro: “Enche o DF de orgulho”
De acordo com o governador, as contas públicas enfrentam um momento difícil, com necessidade de ajustes; por isso, nomeações de outras áreas só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026.
Segundo Ibaneis, ao longo de dois mandatos, foram nomeados 36 mil servidores. “É o maior número de nomeações da história do DF”, destacou.
Melhora do trânsito
A obra de R$ 13.371.030,84 VC-351 tem como principal objetivo facilitar a distribuição da produção rural da região, pois vai desafogar o trânsito.
“A gente consegue sentir o calor e a emoção dessas pessoas que moram nessa região e que durante muitos anos se sentiram abandonadas”, ressaltou.
Segundo o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur, responsável pela obra, a pavimentação fará a ligação da Ponte Alta com a Ponte Alta Sul, ligando a DF-180 com a DF-475.
“É uma grande obra, que vai pegar os produtores do setor de chácaras, que não vão ter mais poeira e lama no deslocamento”, afirmou Ibaneis.
Serão 5,5 quilômetros de extensão. Além dos produtores rurais, a pavimentação aliviará o trânsito da BR-060 e da DF-001. O trecho também é utilizado para o transporte escolar de crianças e adolescentes da região.
What's Your Reaction?






