Jogo escolar vira caso de polícia após alunos serem agredidos em SP
Dois alunos do Campus Registro do Instituto Federal foram agredidos durante os Jogos Escolares da Semana da Pátria. Polícia investiga o caso

Dois alunos do Campus Registro do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) foram agredidos em uma partida de futsal disputada na última quarta-feira (3/9), durante os Jogos Escolares da Semana da Pátria, no centro de Registro, interior de São Paulo.
Segundo o IFSP, ainda não é possível informar se os agressores eram alunos de outra escola ou pessoas que apenas entraram no ginásio, sem ter relação com os jogos. Ainda de acordo com a instituição de ensino, assim que as agressões começaram, servidores do Campus Registro e membros da Secretaria de Educação da Prefeitura da cidade atuaram para cessar o ocorrido e tomaram as previdências necessárias.
Leia também
-
São Paulo
USP desenvolve bandejas de amido e cúrcuma para substituir o isopor
-
São Paulo
Menina de 6 anos em cárcere era impedida de ver família desde bebê
-
São Paulo
Astro do Chiefs elogia NFL em SP: “Vou lembrar para o resto da vida”
-
São Paulo
Vídeo: professor é morto a tiros enquanto dirigia na zona sul de SP
Os dois alunos agredidos foram atendidos, realizaram exames e foram liberados. Um boletim de ocorrência foi registrado pela diretoria da instituição de ensino e prestaram assistências às vítimas, as acompanhando em um primeiro atendimento na UPA.
Um dos estudantes violentados mora em Cananeia, a 73 quilômetros de distância de Registro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos adolescentes feridos tem 16 anos e foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Registro, que busca identificar os autores e esclarecer o ocorrido.
Jogos sem torcida
- Ainda na noite de quarta-feira (3/9), a Diretora Adjunta de Ensino do Campus Registro, Heleni Ferreira, se reuniu com o Secretário de Esportes de Registro.
- No encontro, eles decidiram proibir torcida nos jogos das datas seguintes, 4 e 5 de setembro.
- Um comunicado foi divulgado informando que haveria aula normal nestas datas.
- Um dos alunos agredidos seguirá em avaliação e vai contar com o suporte do IFSP e da Prefeitura de Registro, informou o Instituto Federal.
- A instituição lamentou o que definiu como “triste episódio, que diverge dos objetivos da prática esportiva escolar e da participação em competições estudantis como um momento de competição saudável, participação coletiva e integração com a comunidade”.
What's Your Reaction?






