LIÇÕES DA VIDA II – O justo viverá pela fé – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

LIÇÕES DA VIDA II - O justo viverá pela fé - (Artigo Especial) – alfredo.ricardo@hotmail.com

Oct 2, 2025 - 14:30
 0  0
LIÇÕES DA VIDA II – O justo viverá pela fé – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

LIÇÕES DA VIDA – O justo viverá pela fé
Nunca foi tão real como em nossos dias a escolha de viver pela fé como anuncia o profeta Habacuque, ao declarar: “o justo viverá pela fé”. (Habacuque 2:4). Mediante a um mundo tomado pelo caos, pela corrupção, pelas forças das trevas e por religiões farsantes, ainda temos uma escolha diante de nós, viver pela fé.

No entanto, a fé deve ser acompanhada de ação para não se tornar vazia. Visto que, quando temos a fé e a ação, o coração fica cheio de bondade e sabedoria, o que leva a alma (razão), a encontrar a paz e o verdadeiro amor que transborda. Vejamos o conto judaico, o rabino e o fabricante de sabão, que é uma lição para as nossas vidas, sobre a fé e a religião.

O Rabino e o Fabricante de Sabão
Certo dia, quando estava caminhando com um rabino, disse: “Há algo que não consigo entender. Temos religião há milhares de anos. Mas vemos maldade, corrupção, desonestidade, injustiça, dor, fome e violência em toda parte. Parece que a religião não melhorou o mundo em nada. Então lhe pergunto: Que utilidade tem ela?”

O rabino não respondeu de imediato, mas continuou a caminhar com o fabricante de sabão. Por fim, chegaram a um parque onde algumas crianças cobertas de sujeira estavam brincando na terra.

“Há algo que não entendo”, disse o rabino. “Olhe aquelas crianças. Temos sabão há milhares de anos, mas veja como aquelas crianças estão imundas. Que utilidade tem o sabão?”

O fabricante de sabão replicou: “Mas rabino, não é justo culpar o sabão por aquelas crianças sujas. O sabão tem que ser usado para cumprir seu propósito”.
O rabino sorriu e disse: “Exatamente”.

Portanto, no mundo voltado para o materialismo, coberto apenas pelo racionalismo, pela descrença e no que palpável como a ciência. Ainda encontramos a alma humana clamando, de forma desesperada pela fé, mesmo em tempos de crises generalizadas e de descrenças normatizadas. Todavia, diante da crise humana, este tempo exige que sabedoria inspirado que vem direto do trono do Eterno e sejamos cheios de vigor e graça para vencer as intemperas da vida.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente