Motta oferece ajuda a deputados do PL alvos de operação da PF
Presidente da Câmara, Hugo Motta ligou para liderança do PL e ofereceu apoio jurídico da Casa para deputados alvos de operação da PF
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ofereceu ajuda aos deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, ambos do PL do Rio, após eles serem alvos de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (19/12).
Logo depois das primeiras notícias sobre a operação, Motta conversou por telefone com o primeiro vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), e informou que colocaria o setor jurídico da Casa a disposição dos deputados do PL.
“Ele falou que ia colocar o jurídico da Câmara para falar com os deputados”, relatou à coluna Altineu.
Leia também
-
Igor Gadelha
Líder do PL na Câmara é alvo de operação da PF
-
Igor Gadelha
Malafaia reage e acusa PF de “inventar” operação contra líder do PL
-
Igor Gadelha
Motta ligou para líder do PL e avisou que cassaria Ramagem e Eduardo
-
Igor Gadelha
Por que Motta cancelou a sessão de votações desta quarta na Câmara
Jordy e Sóstenes, atual líder do PL na Câmara, foram alvos de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Galho Fraco, deflagrada pela PF para investigar um suposto desvio de recursos da cota parlamentar.
Durante as buscas, policiais federais acharam R$ 430 mil em espécie em um dos endereços do líder do PL na Câmara. O deputado ainda não explicou a origem dos recursos. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
What's Your Reaction?