Estêvão é exaltado pelo Chelsea em postagem: “História sendo escrita”
Estêvão deixou o Palmeiras no meio do ano e migrou para o futebol inglês. O atacante está se tornando peça importante para o Chelsea
Estêvão deixou o Palmeiras após o Mundial de Clubes da Fifa, em julho, e se juntou ao Chelsea, da Inglaterra. Aos 18 anos, o atacante já está se consolidando como um dos nomes fortes dos Blues. Nessa quinta-feira (18/12), o clube exaltou o brasileiro em uma postagem no Instagram.
“A história sendo escrita”, destacou. Nas imagens, o jogador brasileiro aparece comemorando um gol marcado e segurando o escudo do Chelsea. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, Estêvão disputou 21 partidas com a camisa azul e marcou cinco gols, sendo três deles na Champions League. O atleta ainda conta com uma assistência.
6 imagens



Fechar modal.![]()

Maresca freia comparações de Estêvão com Messi: "É muita pressão"James Gill - Danehouse/Getty Images
Harry Langer/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
Estêvão marcou o segundo gol do Chelsea Justin Setterfield/Getty Images
Visionhaus/Getty Images
Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images
Brasil sobe para quinto no ranking mundialFranco Arland/Getty Images
Leia também
-
Esportes
Estêvão atinge marca de Mbappé e Haaland na Champions League
-
Esportes
Maresca freia comparações de Estêvão com Messi: “É muita pressão”
-
Esportes
Thierry Henry compara Estêvão a lenda do futebol europeu; confira
-
Esportes
Enzo Maresca explica ausência de Estêvão na Copa da Liga Inglesa
Thierry Henry compara Estêvão a lenda do futebol europeu
O brasileiro Estêvão foi o destaque da vitória do Chelsea por 3 x 0 sobre o Barcelona, na última terça-feira (25/11), em Londres, pela Champions League. O jovem chamou atenção ao marcar um golaço e definir a atuação como uma “noite perfeita”. Depois da partida, Thierry Henry elogiou o desempenho do atacante e o comparou a Ryan Giggs, ídolo galês e lenda do Manchester United, no início da carreira.
Comentarista da CBS Sports, Henry destacou a intensidade e a insistência de Estêvão nos duelos individuais, ressaltando o quanto o brasileiro incomoda os marcadores ao longo dos 90 minutos.
“Não é alguém contra quem você gosta de jogar. Não estou dizendo que ele é imparável, mas ele ataca sem parar. Ele me lembra o Ryan Giggs no início da carreira, que era um dos melhores: ele te pressiona durante toda a partida”, disse o ex-jogador.
O francês ainda reforçou que o comportamento agressivo do jovem não depende do momento: “Esteja ele em boa fase ou não, ele está constantemente procurando te testar para ver se você consegue neutralizá-lo”.
Estêvão chegou ao Chelsea em julho deste ano por 61,5 milhões de euros — 45 milhões fixos e 16,5 milhões em metas (R$ 356,7 milhões à época). Desde que estreou pelos Blues, soma 17 partidas, cinco gols e uma assistência.
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 10 pontos e entrou no grupo dos cinco primeiros da Champions. O Barcelona, com sete pontos, caiu para a 15ª posição.
What's Your Reaction?