SP estende prazo para recadastramento de servidores após reclamações
Governo de SP ampliou para 31 de dezembro o prazo final para a realização da prova de vida pelo servidores, que reclamam de falhas no app
O Governo de São Paulo prorrogou para até 31 de dezembro o prazo para que servidores estaduais façam o recadastramento obrigatório pelo aplicativo sou.sp.gov.br. O prazo inicial para a realização da prova de vida pela plataforma era até este domingo (30/11).
O processo vem sofrendo inúmeras reclamações de servidores, que relatam dificuldades em completar o recadastramento pelo aplicativo. O procedimento é obrigatório para todos os servidores ativos, civis e militares, das secretarias, autarquias e fundações do governo paulista.
O governo paulista informa que a prova de vida é obrigatória a todos os servidores e que o não cumprimento do recadastramento implica na suspensão dos vencimentos. A gestão afirma que o pagamento de dezembro e o décimo terceiro salário, no entanto, não serão impactados.
Leia também
-
São Paulo
Beach tennis: Prefeitura suspende corte de árvores para fazer quadras
-
São Paulo
Médico palmeirense morto em Lima foi homenageado por alunos há 1 mês
-
São Paulo
Live transmite assalto durante campeonato de sinuca em bar de SP
-
São Paulo
Queda de balão provoca princípio de incêndio em cidade turística de SP
Em um vídeo tutorial publicado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, há diversas reclamações de pessoas dizendo que não conseguem concluir o procedimento.
“A maioria dos servidores não consegue terminar. Dá erro inesperado e fica nisso”, disse um usuário. “Há 10 dias tentando fazer o recadastramento. Nem pelo aplicativo e nem pela web é possível fazer. Já registrei duas reclamações na ouvidoria. Simplesmente não funciona”, relatou outra servidora.
Em nota, a Secretaria de Gestão e Governo Digital afirmou que que 85,2% dos servidores estaduais já concluíram a prova de vida.
“A equipe técnica da Pasta monitora o processo de recadastramento e já adotou medidas para garantir a estabilidade do sistema, após a identificação de instabilidades pontuais. Entre essas ações estão a ampliação da infraestrutura, o monitoramento 24 horas por dia, a atuação de uma equipe dedicada de suporte e a realização de operações assistidas diárias com participação de servidores. Se necessário, novas medidas poderão ser adotadas para garantir o direito dos servidores”, disse a pasta.
What's Your Reaction?