Tarcísio se isola nas montanhas enquanto Bolsonaro prepara ida à Papuda
Governador Tarcísio de Freitas (Repiblicanos) viajou com a família para Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) aproveitou o feriado desta quinta-feira (20/11) para viajar com a família ao Palácio do Governo em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
Sem agenda oficial desde a tarde de quarta-feira (19), Tarcísio aguardou a aprovação do PL Antifacção na Câmara dos Deputados para deixar a capital rumo às montanhas. Enquanto descansa, apoiadores de seu antigo chefe, Jair Bolsonaro (PL), mantêm vigília em frente à casa do ex-presidente em Brasília.
Leia também
-
Andreza Matais
Alcolumbre sinaliza usar tribuna para discursar contra Messias
-
Andreza Matais
Estrutura que pegou fogo na COP30 custou pelo menos R$ 211 milhões
-
Andreza Matais
Farra do INSS: assessor da Conafer estuda delatar parlamentares de MG
-
Andreza Matais
Foragido da PF por fraude no INSS estaria em aldeia indígena na Bahia
O momento para Bolsonaro é crítico. A expectativa é que a prisão em regime fechado seja decretada nos próximos dias, com transferência para o presídio da Papuda — medida que, segundo aliados, pode agravar o estado de saúde do ex-presidente.
Tarcísio, por sua vez, vive um período mais sereno após meses de desgaste. O governador tem buscado proteger sua imagem depois de participar da articulação que levou à derrota da MP do IOF e do PL da Anistia. Ele deve reencontrar Bolsonaro em 10 de dezembro, em visita já autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Na reunião, Bolsonaro deve bater o martelo sobre a data de lançamento da candidatura de Tarcísio ao Palácio do Planalto.
What's Your Reaction?