Torcida vai homenagear policial botafoguense morto em megaoperação
O policial civil Rodrigo Velloso era torcedor do Botafogo e foi morto durante megaoperação no Rio de Janeiro
A torcida do Botafogo prestará homenagem ao policial civil Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, em clássico contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (5/11). O policial, que era torcedor do time alvinegro, foi morto durante a megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), no dia 28 de outubro.
Veja vídeo:
O Movimento Ninguém Ama como A Gente incluiu o policial em faixa homenageando personalidades e ídolos botafoguenses, que já faleceram, mas que marcaram a história o clube.
“Hoje, na arquibancada, estaremos homenageando diversos botafoguenses que partiram, com a nossa tradicional faixa “presentes”. Nesta partida, somamos à lembrança o botafoguense e policial Rodrigo Cabral, que infelizmente faleceu no Rio de Janeiro durante uma operação na semana passada”, informou o movimento.
Leia também
-
Brasil
STF: Moraes se reúne com entidades para tratar de megaoperação no RJ
-
Brasil
Após criticar megaoperação, Lula divulga ações contra crime organizado
-
Mirelle Pinheiro
Megaoperação no Rio: mortos não identificados eram “fantasmas do CV”
-
Mirelle Pinheiro
Megaoperação no Rio: Moraes e Castro se reúnem após ação contra o CV
Sobre o caso
O policial civil Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, foi morto durante a megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), na terça-feira (28/10). Rodrigo havia tomado posse na sua corporação há apenas 40 dias.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, o agente estava inicialmente na parte inferior do Complexo da Penha e não no chamado “muro do Bope”, montado no topo da comunidade para impedir a fuga de criminosos.
“Esse colega que faleceu, esse policial civil, não estava nesse dispositivo que a gente denominou de ‘muro do Bope’. Ele estava em outra área e, com o avanço da operação, partiu da parte baixa da comunidade e foi subindo até o topo do morro. Lá, acabou ocorrendo o enfrentamento”, explicou o coronel.
What's Your Reaction?