Aparelho eletrônico explode e causa confusão na estação da Luz em SP
Passageiros relataram que o barulho da explosão soou como um disparo de arma de fogo, o que provocou uma correria generalizada na estação

Um aparelho eletrônico explodiu dentro da mochila de um passageiro da Linha 4-Amarela do metrô, na estação da Luz, no centro de São Paulo, e gerou uma confusão entre os usuários, na manhã desta terça-feira (30/9). Passageiros relataram que o barulho da explosão soou como um disparo de arma de fogo, o que provocou uma correria generalizada na estação.
Nas redes sociais, uma internauta definiu o episódio como uma “situação de terror”. Segundo relatos, com o barulho da explosão, diversas pessoas suspeitaram de um tiroteio, começaram a chorar e foram pisoteadas.
“Foi desesperador! Muita gente caiu no chão, parecia cena de filme de terror”, escreveu uma internauta.
Procurada pelo Metrópoles, a ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela, informou, contudo, que, após análise das imagens internas, não foi identificado nenhum disparo de arma de fogo na estação. Foi constatado que um dispositivo, possivelmente um celular ou bateria, explodiu dentro da mochila de um cliente e o barulho assustou as pessoas próximas.
“Não houve feridos e o próprio cliente recolheu a mochila e seguiu viagem normalmente, sem solicitar atendimento”, concluiu a emoresa.
Comércios que funcionam dentro da estação também chegaram a fechar as portas após o boato de tiroteio. Outra internauta afirmou que pessoas se abrigaram dentro de uma farmácia para “se proteger” do barulho.
What's Your Reaction?






