Helder Barbalho apresenta projeto para alavancar economia da floresta
Em Nova York, governador do Pará detalhou o Vale Bioamazônico, um ecossistema que envolve parques e museus, além de estratégias de pesquisa

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), apresentou na quarta-feira (24/9) em Nova York o projeto Vale Bioamazônico, um polo estratégico para alavancar a nova economia da floresta na Amazônia.
Barbalho participou do evento “Potencializando os “Superpoderes” do Clima: Natureza, Tecnologia e Comunicação”, ao lado do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, do ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e do príncipe de Mônaco, Albert II.
Na ocasião, o príncipe confirmou ao governador participação na COP30, em Belém, em novembro.
Leia também
-
Brasil
COP30: embaixador faz chamado a empresas e reforça multilateralismo
-
Igor Gadelha
Lula defende COP30 na Amazônia: “Não é lugar chique”
-
Brasil
Brasil vai facilitar emissão de visto para participantes da COP30
-
Igor Gadelha
Desfile de 7 de Setembro terá recado a Trump e exaltação à COP30
O Vale Bioamazônico é um ecossistema que reunirá iniciativas como o Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, o Museu das Amazônias, o PCT Guamá, além de estratégias de incentivo à pesquisa, educação profissional e tecnológica, de acordo com informações da Agência Pará.
“É fazer na Amazônia o que aconteceu há décadas na Califórnia com o Vale do Silício, por meio do conhecimento de tecnologia, computadores e chips”, afirmou Barbalho.
What's Your Reaction?






