PF faz busca em casa de lobista ligado a venda de sentenças do STJ
Operação foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin. Andreson cumpre prisão domiciliar

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (3/10), um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao lobista Andreson de Oliveira Gonçalves.
Ele é investigado no âmbito da Operação Sisamnes, que apura a venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O imóvel de Andreson, em Primavera do Leste (MT), foi vasculhado pelos agentes.
O lobista está em prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desde julho deste ano, após ter passado oito meses em prisão preventiva. Um laudo apontou que ele chegou a ficar em estado esquelético e corria risco de morte.
A operação desta sexta-feira foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin. O caso tramita em segredo de Justiça. Um policial militar foi preso pela PF por supostamente atuar na segurança do lobista.
A defesa de Andreson afirmou não ter conhecimento da diligência da PF.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Esquelético e com risco de morrer, investigado por venda de sentenças vai para domiciliarReprodução2 de 2
Andreson de Oliveira Gonçalves ficou preso oito meses, em BrasíliaReprodução
Investigação
Andreson foi preso preventivamente no dia 26 de novembro de 2024, no âmbito da Operação Sisamnes, que apura crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
Ele é suspeito de atuar na venda de influências sobre ministros do STJ, além de negociar decisões antecipadas. Antes de seguir para o MT, estava preso na Penitenciária Federal em Brasília.
What's Your Reaction?






