Vídeo: influencer é criticado e denunciado por lutar com crocodilo
Conhecido como “Tarzã real”, Mike Holston foi denunciado após vídeo polêmico com crocodilo gerar revolta nas redes e entre ambientalistas

Mike Holston, influencer americano famoso por interações arriscadas com animais selvagens, está sendo duramente criticado após compartilhar imagens de uma luta com um crocodilo em Queensland, na Austrália. O vídeo, publicado na última quinta-feira (4/9), mostra Holston — que se autodenomina o “Tarzã real” — se aproximando de um crocodilo de água doce em águas rasas, até provocá-lo e iniciar um confronto o qual ele terminou com feridas no braço.
Assista ao vídeo:
A gravação gerou indignação entre internautas e defensores da vida selvagem, que acusam o criador de conteúdo de colocar o animal em situação de estresse extremo apenas por engajamento. “Ele me agarrou, mas eu o segurei!”, disse Mike, visivelmente animado com a experiência.
“Ele pegou um bom pedaço do meu braço, cara! É disso que os sonhos são feitos. Desde criança, eu queria vir para a Austrália e simplesmente olhar crocodilos, pegá-los entre as mãos e vê-los de perto.”
Leia também
-
Celebridades
Morre o influenciador digital Rolling Ray, aos 28 anos
-
Fábia Oliveira
Influenciadora do Rancho do Maia é confirmada em A Fazenda 17
-
Fábia Oliveira
Influenciadora dá o que falar após ironizar Virginia Fonseca em vídeo
-
Celebridades
Influenciadora é multada após ser flagrada com cerveja em academia
O entusiasmo do influencer, no entanto, não convenceu ambientalistas. A organização australiana Community Representation of Crocodiles (CROC) formalizou uma denúncia contra Holston às autoridades de proteção ambiental, apontando que a ação viola leis locais de conservação.
A CROC também se pronunciou via Facebook sobre o vídeo do influencer
“Esse comportamento é angustiante para o animal e ilegal segundo a Lei de Conservação da Natureza. Quando é promovido em grandes plataformas de mídia social — sem licenças ou autorização para lidar com a vida selvagem —, abre um precedente perigoso”, afirmou a entidade em comunicado.
Holston ainda não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia.
What's Your Reaction?






