Contra crime organizado, BC limita Pix para algumas instituições

O Bamco Central fixou um teto de R$ 15 mil em transações via TED e Pix para instituições de pagamentos não autorizadas

Sep 5, 2025 - 11:30
 0  1
Contra crime organizado, BC limita Pix para algumas instituições

O Banco Central (BC) anunciou, nesta sexta-feira (5/9), uma série de medidas com o objetivo de reforçar a segurança do Sistema Financeiro Nacional (SFN). A justificativa da autoridade monetária para o endurecimento é o envolvimento do crime organizado em fintechs intituições de pagamento.

Entre as medidas está a limitação do valor de transações via TED e Pix para algumas instituições. O BC fixou um teto de R$ 15 mil para instituições de pagamentos não autorizadas e e as que se conectam a SFN via prestadores de serviços de tecnologia de informação. A nova medida entra em vigor imediatamente.

De acordo com o Banco Central, a limitação poderá ser removida assim que o participante e o respectivo prestador de serviços “atenderem aos novos processos de controle de segurança”. Em paralelo, os participantes que atestarem a adoção de controles de segurança da informação poderão ser dispensados da limitação por até 90 dias.

Leia também

A autoridade monetária ainda determinou que “nenhuma instituição de pagamento poderá começar a operar sem prévia autorização” do Banco Central. Além disso, o prazo final para que instituições de pagamento não autorizadas a funcionar pelo BC solicitem autorização para funcionamento foi antecipado de dezembro de 2029 para maio de 2026.

Aguarde para mais informações.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente